Perfil
Experiência
Educadora
Articuladora
Formação

Rafaela Sahyoun é bailarina, articuladora e educadora. 

Atualmente vive entre Brasil e Europa, entre práticas de danças compartilhadas e projetos onde ativa modos de produzir dança, ficção e performatividade. Pulso e suporte coletivo são a âncora do exercício da criação e materialização de seus projetos.

Faz parte do elenco na nova criação do coreografo Jean Abreu (UK/ BR) em Londres, “As They Are”. Integra o elenco de SUPERNADA de Clarice Lima (BR) É bailarina em “GLORY (duo)” e “REPLAY”, de Renan Martins (PT/ BR). De 2015 até 2018 integrou a Jorge Garcia Companhia de Dança. 

Como bailarina dançou em espetáculos de Sara Shelton Man (USA), Morena Nascimento (BRA), Sayaka Akitsu (JPN), MarcoTorrice (ITA/BEL), Clair Lefevrè (FRA), Francesco Scavetta (ITA/SUE), Nigel Charnoch (GBR), Jozef Frucek (SVK) e Linda Kapetanea (GRE), David Hernandez (US/BE), Willi Dorner (AUT), Daphna Horenczyk (ISL), Ceren Oran (TUR), Walter Tompson (USA),  CristianDuarte (BRA).

Suas aulas tem um peso relevante em sua prática de pesquisa desde 2013 e ensina regularmente desde então.

 

Desde 2019, Rafaela é colaboradora e educadora Pera School of Performing Arts - GAU, leciona regularmente no Bacharelado em Dança.​

Está à frente do processo de audição, selecionando estudantes de diferentes países para integrar o Bacharelado em Dança da PERA.

Banca examinadora e professora da Audição da Universidade SEAD Salzburg 

Experimental Academy of Dance (Áustria) – 2020, 2019, 2018 e 2017

em São Paulo e Rio de Janeiro.

Convidada para conduzir uma workshop imersivo no festival Sommer Tanz pelo Tanzfabrik em Berlin em julho de 2019. No mesmo período é artista convidada pela Toula Limnaios Cia. em Berlim para ministrar aulas para a Companhia. 

É diretora artística e curadora da imersão ‘SAIA PRA SANTA’ dança e Práticas Corporais”. Evento imersivo em práticas corporais que acontece na Fazenda Santa Esther, Amparo e já conta com quatro edições executadas de 2017 até 2019. 

Com o título em Performance Major é graduada pela SEAD Salzburg Experimental Academy of Dance, na Áustria no ano de 2010. Graduou-se também em Estudos da Dança pela Trinity Laban Centre for Movement and Dance, em Londres. 

  • Grey Vimeo Ícone
  • Instagram
  • YouTube