2Z2A2455_edited.jpg

The Body The Player The Journey

Corpo, Jogo & Jornada

[ Tudo o que existir entre o vazio do meio dos pés e o céu da boca ]

 

É uma prática e pesquisa de movimento, cuja intenção é expandir a auto percepção do corpo como um sistema integrado e dinâmico. Deseja-se alinhar a experiência do movimento consciente às paisagens autênticas de cada corpo, a fim de cultivar um processo autoral e fisicamente sustentável. 

O eixo metodológico central é o desenvolvimento da autonomia. Através de uma guiança sensível, aspira-se impulsionar o despertar do corpo em movimento para aquilo que lhe tangencia e atravessa. É do interesse da prática encorajar as potencialidades de cada participante e evocar as vibrações particulares que incitam o movimento. 

A prática explora a mobilidade do corpo e mecânica do movimento, buscando o reconhecimento e a organização das bases estruturantes do corpo e do deslocamento. Com isso, busca revisitar hábitos, liberar tensões desnecessárias e modular energia, a fim de construir sustentabilidade física e autonomia nas decisões do praticante. 

Sendo assim, os princípios que alicerçam a prática são:(1)gravidade e eixo do corpo, (2)estruturas de suporte, (3)disponibilidade das articulações,(4)o fabuloso universo das espirais, (5)tridimensionalidade,(6)assimetria,(7) simultaneidades, (8)deslocamento e modulação da matéria. Ao mesmo tempo, trabalha-se a consciência sobre a rede inteligente e sensível de comunicação do corpo, os sistemas de interconexão e integração: fáscia, fluidos, músculos, ossos, órgãos, sistema nervoso.

A prática oferece contorno e suporte individual para a elaboração de camadas de informações acerca do corpo durante o processo, com o objetivo de assegurar um campo fértil e híbrido para a experiência da dança.

Espera-se que o participante viva uma experiência de conexão e percepção das micro transformações constantes, consciente das relações entre o movimento, o entorno e os arquivos de experiências presentes no seu corpo; e se apoie nesses procedimentos para o desenvolvimento das suas práticas corporais. 

Experiências/ 

PERA – School of Performing Arts, GAU  [ Chipre  desde 2019]

Processo de audição - SEAD Salzburg Experimental Academy of Dance (Áustria) [  desde 2017]

Pós-graduação lato sensu da Célia Helena. [ desde 2020]

Formação Eco Teatral [ 2021]

Festival Sommer Tanz pelo Tanzfabrik [Berlim 2019 – 2020]

Cie. Toula Limnaios [ Berlim 2019].

Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP [ 2020 - 2017]

Projeto de “10 anos da Jorge Garcia Companhia de Dança” 

Jorge Garcia Companhia de Dança 

Projeto.Ato – [ Maringá 2019]

Coletivo em Fluxo [RJ 2019]

Centro Coreográfico do Rio de Janeiro [2019 - 2018]

Mercearia de Ideias [ 2018]

Projeto Ateliês Laborais: Interferências Colaborativas da Perversos Polimorfos [ 2016]

Projeto Mov_oLA. 

Dentre Nós Cia. de Dança 

Tfstyle Cia de Dança [2018]

DeSúbito Cia [2017]

Intrépida Trupe (RJ)

Focus Cia de Dança (RJ) [2014]